Gurdjieff Brasil
Home Filmes

Horizonte Perdido
barra

 

Lost Horizon (1937)

  Clássico de Frank Capra, baseado no best seller do inglês James Hilton.

Com um final assombroso, este filme constitui uma maravilhosa história de sobrevivência e nos dá uma fabulosa lição de vida.

A obra de Hilton reflete  toda a instabilidade política, militar,  econômica e social e o materialismo do momento: seja 1937 ou HOJE.

 

Sobre uma localidade utópica, um lugar mágico entre as belíssimas e inacessíveis montanhas congeladas do Tibet, onde pessoas de diversas nacionalidades diferentes vivem de forma livre e feliz, partindo do princípio do uso da moderação em todas as suas atividades e atitudes Shangri-La.
 

Será que a tendência está se agravando?

Temos nós, a humanidade, consciência de como estamos vivendo e do que estamos preparando para os que nos segurão?

Dizem que o filme envelheceu um pouco, principalmente em seu misticismo ingênuo demais. Mas será que idéias de tal porte envelhecem? Será que desejar a paz e a felicidade é algo ingênuo demais?

Shangri-La seria um refúgio, um local que poucos privilegiados poderiam conhecer.

Mas estará o homem pronto para isso?  Essa é uma questão que Hilton de certa forma responde, mas para saber você terá que ler o livro. Uma obra que todos deveriam conhecer, já que todos nós, mesmo que em apenas alguns determinados momentos da nossa vida, buscamos a tranqüilidade e paz de um local como Shangri-La.

   

 

 

barra